Curso do TCE aperfeiçoa gestão de programas e políticas públicas

DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL
09 de outubro de 2017

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará abriu, nesta segunda-feira (9/10), inscrições para mais um curso a distância. A capacitação é sobre “Monitoramento e Avaliação na Administração Pública” e dispõe de 400 vagas para agentes públicos e sociedade em geral. As matrículas podem ser feitas até o dia 20 de outubro na página do Instituto Escola Waldemar Alcântara.

O curso tem como objetivo auxiliar os participantes para uma adequada compreensão acerca de conceitos e ferramentas de monitoramento e avaliação que subsidiam a gestão de programas e políticas públicas em tomadas de decisão.

Em uma carga horária de 20 horas, distribuídas no período de 1º a 26 de novembro, a capacitação vai abordar pontos como evolução de conceitos e práticas, objetivo e dimensões de análise (eficiência, eficácia, efetividade), abordagens metodológicas, sistemas de monitoramento, indicadores sociais, além de expor estudos de casos.

A conteudista e tutora é Priscila Lima de Castro, analista de Controle Externo do Tribunal, administradora e mestre em Administração e Controladoria.

Fonte: TCE

Mais notícias