Departamento de Produção Mineral oferta 330 vagas para estagiários

OPORTUNIDADE
02 de dezembro de 2016

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) está com 330 vagas abertas de estágio para estudantes dos ensinos médio e superior. Os interessados poderão se inscrever no processo seletivo até o próximo dia 22, terça-feira.

Os aprovados receberão bolsas em valores que variam de R$ 203,00 a R$ 520,00, conforme o nível de escolaridade e a carga horária desempenhada, que é de 20 ou 30 horas semanais.

A inscrição é feita através do site. Após se inscrever, o candidato já pode iniciar a prova online, informando e-mail e CPF cadastrados no ato da inscrição.

O conteúdo para a prova compreende as áreas de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Gerais, sendo quatro questões relacionadas à temática de Mineração.

No total, são 95 oportunidades de nível médio e 235 para os estudantes de nível superior. Além de Fortaleza, os estagiários poderão atuar nas cidades de Brasília, Manaus, Salvador, Maceió, Macapá, Boa vista, Vitória, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Belo Horizonte, Governador Valadares, São Luís, Patos de Minas, Poços De Caldas, Teresina, Rio de Janeiro, Belém, Natal, Porto Alegre, Campina Grande, Curitiba, Recife, Florianópolis, Criciúma, São Paulo, Aracaju, Palmas, e Porto Velho.

Os cursos contemplados são os de Administração, Administração de Empresas, Administração Pública, Amazonas, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Ambientais, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Contabilidade, Curso Técnico em Agrimensura, Curso Técnico em Contabilidade, Curso Técnico em Geomática, Curso Técnico em Informática, Curso Técnico em Mineração, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Minas, Engenharia de Rede, Engenharia Geológica, Engenharia Química, Ensino Médio Regular, Estatística, Geografia, Geologia, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Informática, Nível Médio, Nível Superior, Psicologia, Química, Secretariado, Sistemas de Informação, Técnico da Informação, Técnico em Administração, Técnico em Administração/ Contabilidade, Técnico em Agrimensura, Técnico em Geologia, Técnico em Informática, Técnico em Mineração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Redes, Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnólogo em Geoprocessamento, Tecnólogo em Mineração, Tecnólogos em Informática, e Tecnólogos em Rede.

O edital de abertura pode ser visualizado neste link.

Fonte: O Povo

Mais notícias