Dobra número de municípios beneficiados por ações estaduais de prevenção ao uso de drogas

MUNICÍPIOS
30 de março de 2016

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) reforça a atuação no Estado com a duplicação do número de municípios beneficiados com os programas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas desenvolvidos pela pasta. A apresentação dos programas de prevenção efetivados pela SPD está programada para esta quarta-feira (30), a partir das 15h, na sede da SPD. Prefeitos, secretários municipais, técnicos e representantes de instituições que integram as redes de educação, saúde e assistência social das diversas cidades deverão participar do evento, que será coordenado pela titular da SPD, Mirian Sobreira.

Ao longo de 2016, um total de 20 cidades cearenses serão favorecidas com a implantação dos programas Jogo Elos, #Tamojunto, Famílias Fortes e Juventude em Ação, inseridos no Sistema Integrado de Prevenção (SIP). Com a efetivação dos programas, serão atendidos cerca de seis mil alunos do ensino fundamental I e II, na faixa etária de 6 a 14 anos, de 60 escolas estaduais. Além disso, serão formalizadas 50 equipes do programa Famílias Fortes para ações em diferentes contextos comunitários, enquanto o programa Juventude em Ação atingirá 26 mil estudantes do ensino médio.

Os municípios beneficiados são os seguintes: Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu, Crateús, Quixeramobim, Camocim, Tianguá, Sobral, Caucaia, Aracati, Crato, Icó, Massapé, Aracoiaba, Eusébio, Russas, Maranguape, Itapipoca, Viçosa e Beberibe.

Os programas de prevenção foram implantados em 10 municípios em 2015, abrangendo 16 escolas públicas do Ensino Fundamental I e II e atingindo 46 turmas, 1581 alunos e 1556 famílias. Para isso, 165 profissionais da saúde, educação e assistência social foram preparados. Ao todo, os programas beneficiaram 7.970 pessoas. “Em 2016, estamos duplicando o número de municípios favorecidos”, destaca Mirian Sobreira.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Mais notícias