Encerra sexta-feira a matrícula para alunos novatos a partir de 4 anos de idade em escolas da rede pública de Fortaleza

EDUCAÇÃO
16 de dezembro de 2013

Segue até a próxima sexta-feira, 20, a matrícula de alunos novatos a partir de 4 anos de idade (pré-escola) em escolas da rede pública de Fortaleza. Essa é a quarta fase de preenchimento das vagas em instituições municipais para o ano letivo de 2014. Já foram realizadas a pré-inscrição para as creches, matrículas de veteranos e de alunos novatos da educação inclusiva.

Os responsáveis dos alunos devem procurar a escola mais próxima e apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento, documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem), três fotos 3×4, documento de identificação social do responsável, comprovante de residência, cartão de vacinação e para, educação inclusiva, o laudo médico ou relatório pedagógico (que pode ser feito na própria escola). De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (SME), a ausência de algum documento não será impedimento para a efetivação da matrícula.

Como solução, a SME esclareceu que os conselhos tutelares de cada distrito de educação devem ser acionados para regulamentação dos documentos, que poderão ser entregues após a matrícula dos estudantes.

 

Mais notícias