Cariri recebe 100ª Escola Profissional Cearense

16 de dezembro de 2013

Nesta terça-feira, 17, o governador Cid Gomes e a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, inauguram a 100ª Escola Estadual de Educação Profissional cearense no município de Crato, região do Cariri. A escola nomeada Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau ofertará cursos de Estética, Informática, Manutenção Automotiva, além de Produção de Áudio e Vídeo.

Distribuída em 5,5 mil metros quadrados, a estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Tem capacidade para atender a 540 estudantes, em tempo integral, das 7 horas às 17 horas. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

O objetivo das EEEPs é vincular a educação básica à educação profissional, dando oportunidade aos jovens de complementarem seus estudos, além de promover a formação para o mundo do trabalho. Para isso, são ofertados 51 cursos técnicos em 74 municípios cearenses na Capital e no Interior. Em todo o Estado são 36 mil jovens atendidos e a meta é finalizar 2014 com 140 escolas em funcionamento.

Programação Especial

Para comemorar a inauguração da 100ª EEEP, a Seduc realizará programação especial nos dias 16 e 17 de dezembro. Com o tema “Faço parte dessa história”, funcionários da Seduc – sede, Credes e escolas participam de palestras e oficinas com profissionais renomados como Heloísa Luck, referência nacional na área educacional e Neri Neitzke, pós-graduado em Desenvolvimento de Software para Web e autor de 5.000 videoaulas, falará sobre mercado de trabalho e tecnologia.

Com informações do Governo do Estado.

Serviço:

Data: 17/12/2013

Horário: 19 horas

Endereço: av. Teodorico Teles, s/n – bairro: São Miguel

Mais notícias