Encontro de Gestores Municipais do Meio Ambiente reúne participantes de 120 municípios cearenses

MEIO AMBIENTE
22 de março de 2017

O Governo do Estado através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e em parceira com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e Aprece, realizaram nesta terça-feira, 21 de março, o II Encontro de Gestores Municipais do Meio Ambiente.  O evento, promovido no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo a Assembleia Legislativa, reuniu 260 participantes, entre prefeitos e secretários do meio ambiente de 120 municípios cearenses.

A Aprece foi representada pelo membro da Diretoria da entidade e prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo. Participaram do encontro, o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno; o superintendente da Semace, Ricardo Araújo; o deputado Elmano de Freitas, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a doutora Jaqueline Faustino, representando o Ministério Público Estadual; o presidente do Ibama, Herbert Lobo; e o presidente da Agace , Heraldo Oliveira.

O foco do evento era o fortalecimento do Sistema Municipal do Meio Ambiente, com ações conjuntas para viabilizar a implantação de políticas socioambientais para o estado. No final do primeiro expediente do evento, foi assinado o contrato de implementação da coleta seletiva para 81 municípios, com a empresa IET.

De acordo com Artur Bruno, a orientação do governador Camilo Santana é manter o diálogo e participação, priorizando as comunidades mais pobres, as quem mais precisam. “A Sema, Semace e a Aprece estão irmanadas nas questões que envolvem o meio ambiente. Esse Encontro é para todos vocês conhecerem as instituições, tirarem todas as dúvidas com relação a licenciamento ambiental, educação ambiental, Cadastro Ambiental Rural, criação de unidades de conservação, enfim, um seminário proveitoso e que todos saiam ganhando”, pontuou Bruno.

Com informações do Governo do Estado. 

Mais notícias