Encontro Nacional discute Estatuto do Idoso em Fortaleza

ENCONTRO
17 de novembro de 2014

O Fórum Cearense de Políticas para o Idoso (FOCEPI), em sua instância Nacional, promove anualmente um encontro dos fóruns estaduais. Nesse ano, o VI Encontro Nacional dos Fóruns Permanentes da Sociedade Civil pelos Direitos da Pessoa Idosa acontecerá no mês de novembro em Fortaleza. A finalidade do encontro é discutir, propor e acompanhar temáticas, ações e políticas públicas que digam respeito ao cenário do envelhecimento no país e da situação dos idosos nas mais diversas áreas.

O encontro desse ano acontecerá nos próximos dias 19 a 21, tendo como tema “Em Defesa do Estatuto do Idoso”. O objetivo é fortalecer as lutas em prol da garantia de direitos e dignidade do idoso, na perspectiva da construção de espaços públicos de controle social alertando para as diversas formas de violência contra a pessoa idosa, inclusive a violência estatal e institucional.

Poderão participar do encontro membros de fóruns dos estados da Federação, membros de Conselho de Direitos, entidades que atuem direta ou indiretamente na política pública voltada para a pessoa idosa, idosos, familiares e sociedade civil em geral.

A abertura do encontro é dia 19 de novembro, em menção ao Dia Nacional pelos Direitos da Pessoa Idosa, no Fórum Clóvis Beviláqua, com um Ato Público. Nos dias 20 e 21 de novembro, as atividades acontecerão na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). No segundo dia do evento, o Senador Paulo Paim ministrará uma palestra com o tema do encontro “Em Defesa do Estatuto do Idoso”.

O Brasil caminha para se tornar um País de população majoritariamente idosa. O que pode ser feito para melhorar e garantir melhorias para a vida dos idosos de hoje e os de amanhã? O que os municípios podem fazer de diferente para promover uma vida digna e de qualidade para os idosos assumirem seus devidos papéis entre nós? O que nós podemos fazer para garantir os direitos dos idosos? Encontros como esse, promovido pelo FOCEPI, propicia à sociedade, aos gestores públicos e à pessoa idosa um momento rico para discutir e trabalhar em prol dos direitos da pessoa idosa.

O investimento para participar do evento é R$ 50,00 (cinquenta reais) ou R$ 67,00 (sessenta e sete reais) – último valor inclui inscrição com camisa. Para mais informações e inscrições: (85) 9754.2600 / 9658.3701 / 9773.0252.

VI Encontro Nacional dos Fóruns Permanentes da Sociedade Civil pelos Direitos da Pessoa

Abertura: Dia 19 de novembro, ato público no Fórum Clóvis Beviláqua.

Dias 20 e 21 de novembro, na Universidade de Fortaleza (Unifor)

Mais notícias