Enel e Aprece discutem calendário de atendimento de demandas municipais

ENERGIA
21 de dezembro de 2022

Dentro de uma série de encontros institucionais realizados entre Aprece, Enel e Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), foi realizada, no início dessa semana, uma reunião para consolidar o calendário de atendimentos individualizados da empresa de distribuição de energia a alguns municípios cearenses. As gestões atendidas serão inicialmente aquelas que reapresentaram demandas reprimidas na Enel à Aprece, que formalizou pedido de resolução urgente junto à Arce.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da Aprece com representantes da entidade, o Gerente de Atendimento ao Setor Público da Enel, Ruy Magno, fez um breve histórico das ações de parceria realizadas ao longo do ano. Sobre o calendário de atendimento, ele apresentou a proposta inicial de encontros semanais com 48 municípios. A ideia é fazer, a partir de janeiro de 2023, três reuniões por semana, sempre na sede da Arce em Fortaleza, dividindo os municípios pelas regiões de atendimento da Enel e atendendo inicialmente aqueles com maior número de demandas. A previsão é encerrar os atendimentos em março ou, se necessário, em maio.

“Nos casos em que as pendências sejam da Enel, iremos priorizar reuniões de acompanhamento internas com as áreas até zerar as pendências e reunião com a prefeitura para explicarmos o que está sendo feito. Já quando as pendências forem do município, iremos explicar cada detalhe da situação durante a reunião. Iremos solicitar, ainda, a formalização junto à Aprece/Arce, dispensando a reunião de acompanhamento das demandas levantadas e já concluídas”, explicou Ruy Magno.

A proposta foi bem recebida pelo presidente da Aprece, Júnior Castro, que ventilou a possibilidade de realizar mais atendimentos por semana, de modo a acelerar as soluções das demandas municipais, o que deverá ser encaminhado como sugestão para a Arce. Para ele, essa reunião demonstrou a capacidade de articulação e o bom atendimento entre a Aprece e as instituições envolvidas no processo. “Há algum tempo, estamos realizando momentos de capacitação e sensibilização, de modo a apresentar à Enel as principais demandas e as dificuldades dos municípios no que diz respeito à prestação de serviços da empresa. A Aprece cumpre, nesse sentido, seu papel institucional de representar os interesses municipais e lutar pelas soluções, melhorias e entendimentos que se fazem necessários. Tudo para fortalecer as gestões e melhorar cada vez mais o atendimento à população,” afirmou Júnior Castro.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)