Envio de dados da segunda etapa do Censo Escolar 2013 deve ser feito até dia 20

18 de março de 2014

Nesta quarta-feira (20) termina o prazo para envio dos dados do Censo Escolar da Educação Básica. A Aprece chama atenção dos gestores para à finalização do período de cadastramento das informações no sistema. Os dados a serem inseridos referem-se à segunda etapa do Censo, que visa coletar informações de aprovação, reprovação e abandono escolar ao fim do ano letivo.

Da mesma forma como ocorreu nos anos anteriores, a inserção dos dados do censo escolar é realizada por meio do Sistema Educacenso, disponível no portal do Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). É responsabilidade do diretor ou o responsável pelo sistema educacional coletar os dados de sua escola.

As escolas terão o prazo de 15 dias para efetuar as correções necessárias, e a divulgação dos dados preliminares deve ocorrer no dia 31 de março, também por meio do sistema.

Os gestores devem ficar atentos aos prazos e ter cuidado no preenchimento correto dos dados uma vez que a inserção dos dados servem de base para distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Mais notícias