Estado lança novas ações do programa Mais Infância Ceará

GESTÃO
21 de novembro de 2016

Na última sexta-feira, 18, o Governo do Ceará, através do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria da Cultura, em parceria com a TV Ceará, lançou, um conjunto de ações do programa Mais Infância Ceará: Edital Cultura Infância; minidocumentário “Tempo de Brincar”; e Caderno de Atividades da Turminha do Mais Infância.

"Esse conjunto apresentado aqui nos deixa muito felizes, pois vemos crianças brincando e, principalmente, se desenvolvendo. Porque brincar também faz parte do desenvolvimento infantil”, afirma a primeira-dama, Onélia Leite Santana. Para ela, “investir nos direitos da criança e do adolescente é construir um futuro melhor, com menos violência, mais oportunidade, solidário e mais justo".

Edital Cultura Infância

Edital Cultura Infância é o primeiro, em todo o Brasil, destinado especificamente ao apoio a projetos culturais voltados para premissas como o reconhecimento das crianças como indivíduos. Com R$ 1 milhão em recursos do Governo do Ceará para investimento exclusivo a essa temática, o Edital têm três categorias em que é possível inscrever projetos: “Criação, Produção, Circulação e Fruição”, “Formação e pesquisa” e “Memória cultural”.

Série “Tempo de Brincar”

A série “Tempo de Brincar”, contém filmes inspirados nos cinco direitos fundamentais do brincar: “brincar com todos, brincar o tempo todo, brincar com tudo, brincar em todo lugar e brincar criando”, mostrando as diversas formas de brincar das crianças cearenses. Os vídeos, criados pela TVC e com apoio do Unicef, foram realizados em Fortaleza (nos bairros Vicente Pinzon, Sabiaguaba, Aldeota), e em Nova Olinda, município da região do Cariri. A série será exibida, a partir deste sábado, durante os intervalos da programação da emissora.

Caderno de Atividades da Turminha do Mais Infância

Outra ação é Caderno de Atividades da Turminha do Mais Infância. No conteúdo, atividades para estimular o desenvolvimento infantil, como a estreia de 12 personagens infantis, os desafios e passatempos. São 35 páginas de pura diversão que abordam ainda temas de interesse social, tais como direitos e deveres das crianças, importância da família, uso consciente da água, entre outros.

Com informações do Governo do Estado. 

Mais notícias