Estudantes tem até esta sexta-feira para aderir à lista de espera do ProUni

EDUCAÇÃO
07 de março de 2019

Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem aderir à lista de espera a partir de hoje, 07 de março. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores. O prazo para participar da lista vai até esta sexta-feira, 08.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 11 de março pelas  próprias instituições de ensino.  Todos os estudantes incluídos na lista deverão comparecer, entre os dias 12 e 13 de março às instituições de ensino e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.

O ProUni proporciona bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Para participar, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou, no caso de escola da rede particular, ter cursado na condição de bolsista integral da própria escola; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, caso em que não é necessário comprovar renda.

Para aderir, basta acessar o site do ProUni e confirmar.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Mais notícias