Evento gratuito em Fortaleza vai debater empreendedorismo social

EMPREENDEDORISMO
30 de junho de 2016

Nos dia 7 e 8 de julho será realizado em Fortaleza o Campeonato Nacional Enactus, evento gratuito de empreendedorismo social. As inscrições podem ser feitas pelo site do Enactus, ou até durarem as vagas. A finalidade é fazer com que os jovens dividam experiências e compartilhem resultados dos projetos colocados em prática durante o ciclo 2015/2016. O evento também seleciona a universidade destaque que representará o país no campeonato mundial, que este ano acontece em Toronto, no Canadá.

Em 2015 apenas os times de estudantes ligados à organização participavam do evento. Este ano, o campeonato foi ampliado e abriu espaço para alunos do ensino médio, universitários e professores interessados em conhecer ações empreendedoras que pretendem melhorar a qualidade e o padrão de vida de comunidades marginalizadas.

Na oportunidade serão apresentados os projetos desenvolvidos ao longo da temporada 2015/2016, baseados em três pilares: social, econômico e ambiental, voltados a empoderar e solucionar problemas específicos da sociedade.

Simpósio Nacional

Na programação desta nova edição também ocorrerá o I Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, evento técnico científico gratuito com o tema empreendedorismo social que contará como atividade acadêmica para palestrantes e ouvintes.

O simpósio pretende discutir temas como mobilização social, políticas públicas e educação, responsabilidade socioambiental e a presença da universidade na comunidade na qual está inserida.

Serviço

Campeonato Nacional Enactus Brasil

Data: 7 e 8 de julho de 2016

Horário: das 9h às 18h30

Local: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999)

Mais notícias