Feira oferece oportunidade do público tirar dúvidas sobre as principais instituições de ensino dos Estados Unidos

05 de abril de 2016

A Rede EducationUSA em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) realizam, no dia 17 de abril, a Feira EducationUSA. O evento que esta sendo realizado pela segunda vez em Fortaleza, visa fornecer aos estudantes brasileiros informações sobre diversas instituições dos Estados Unidos, apresentar oportunidades e intercâmbio, e dar aos participantes um espaço para trocas de experiências e idéias.

Durante o evento, os visitantes poderão se informar sobre processos e requisitos de admissão, custos e opções de financiamento e bolsas de estudos diretamente dos representantes das universidades americanas, que são os responsáveis pela admissão de alunos em cada instituição. Haverá também palestras sobre o sistema educacional norte-americano, os processos de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos e os procedimentos para a obtenção de visto para estudantes.

De acordo com a orientadora do Escritório EducationUSA/Unifor, Lina Sena, os representantes que estarão no evento trabalham nos escritórios de admissão das universidade americanas, então trazem todo um conhecimento com propriedade de poder informar bem acerca dos interesses do público, além de ser um oportunidade de fazer contato para quem deseja realizar uma viagem acadêmica no futuro.

Este ano, a Feira acontece no dia 17 deste mês e estarão presentes 19 universidades norte-americanas e representantes da Embaixada dos Estados Unidos. O evento ocorre de 15h às 18h, no Hotel Gran Marquise e a inscrição é gratuita pelo site do EducationUSA.

Serviço

Feira EducationUSA – Edição Fortaleza

Data: 17 de abril de 2016 (domingo)

Horário: 15h às 18h

Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3.980)

Mais informações: (85) 3477.3481

Com informações do G1. 

Mais notícias