Filmes brasileiros podem se inscrever no 41º Festival Internacional de Cinema de Toronto

CULTURA
22 de março de 2016

Estão abertas as inscrições para a 41ª edição do TIFF Festival Internacional de Cinema de Toronto, que será realizado entre os dias 8 e 18 de setembro deste ano. As inscrições podem ser feitas até dia 3 de junho através da plataforma Withoutabox.com, submetendo a obra através da plataforma online. Para longas-metragens é necessário o envio postal de uma cópia em DVD para o endereço informado no regulamento. Tanto curtas como longas devem conter legendas em inglês.

Estão sendo aceitas inscrições de filmes brasileiros em três categorias internacionais do evento: longas-metragens de ficção, longas-metragens documentários ou curtas-metragens. Para serem aceitas, as obras audiovisuais precisam cumprir algumas exigências. É necessário que a obra inscrita tenha sido finalizada a partir de 1º de setembro de 2015. O festival manifesta preferência por obras inéditas na América do Norte, no entanto, isso não consta como uma exigência obrigatória.

Taxa de Inscrição

O valor da taxa de inscrição depende da duração do filme e da antecedência na inscrição. Até 6 de maio, o preço é de 85 dólares canadenses para os longas e 55 para os curtas. Após esta data, e até a data limite de 3 de junho, o valor passa a ser de $115 para os longas e $85 para os curtas.

Filmes brasileiros poderão solicitar apoio da ANCINE

Através do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais , filmes selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Toronto podem solicitar apoio junto à ANCINE.

O programa, que contempla obras audiovisuais oficialmente convidadas a participar de 95 festivais e 35 laboratórios ou workshops no mundo inteiro, pode conceder cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para a promoção de filmes no Festival de Toronto. Para mais informações sobre como solicitar o apoio, acesse o regulamento do programa.

 Mais informações acesse aqui.

Mais notícias