Pagamento do Bolsa Família segue até o final do mês

BOLSA FAMÍLIA
22 de março de 2016

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) iniciou na última quinta-feira, 17, o pagamento do Bolsa Família. Até o fim deste mês serão transferidos mais de R$ 2,2 bilhões a mais de 13,8 milhões de famílias de baixa renda beneficiárias no Programa. No Ceará o montante será de R$ 167.919.408,00, beneficiando 1.055.787 famílias.

Para saber o dia em que o recurso estará disponível para saque, o beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no seu cartão. Para cada final, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família poderá fazer a retirada do dinheiro. O valor fica disponível para saque por 90 dias.

Veja aqui o pagamento em cada município

Extrato

Ao sacar o Bolsa Família, o beneficiário deve ficar atento ao extrato de pagamento. Avisos impressos no recibo de pagamento do beneficiário são constantemente enviados pelo governo federal, por isso é importante à atenção. Algumas mensagens são recomendações importantes, como a necessidade de atualização cadastral e de manter frequência escolar das crianças.

Outra opção, é por meio do aplicativo do Bolsa Família, que pode ser usado em qualquer aparelho de celular com acesso à internet (smartphones). Basta baixar gratuitamente a ferramenta no seu celular e consultar. Além disso, o aplicativo permite também saber a situação do benefício.

Poupança

Através de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal, a partir deste mês, beneficiários do Bolsa Família têm a alternativa de receber seu dinheiro creditado diretamente em uma conta poupança e utilizar o cartão de débito para compras, saques, consulta a saldo e extrato bancário. A ação é voltada às famílias que já possuem ou queiram abrir uma Poupança Caixa Fácil, sendo a abertura facultativa, sem custos ou taxas, e deve ser feita em qualquer lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Saiba mais aqui.

Mais notícias