FNE e Aprece firmam parceria para acompanhar transferência dos ativos da iluminação pública

ILUMINAÇÃO PÚBLICA
09 de janeiro de 2015

A Federação Nacional de Engenheiros, por meio de sua diretora de relações institucionais, Thereza Neumann, se colocou à disposição da Aprece para colaborar no acompanhamento do processo de transferência dos Parques de Iluminação Pública aos municípios. Em reunião realizada, na manhã desta quinta-feira (8), na sede da entidade, a representante do órgão de classe foi recebida pela coordenadora jurídica Dra. Gabriela Pimenta, e o consultor da Aprece na área de iluminação pública, Felipe Rodrigues.

Durante o encontro, Thereza Neumann informou que, tendo como base informações recebidas de vários municípios, a FNE discorda da forma com que a transferência dos parques vem sendo realizada. Segundo ela, a Coelce não está entregando os ativos de iluminação pública em perfeito estado de funcionamento, o que irá gerar problemas futuros para os municípios. Conhecendo de perto todas as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais durante esse processo, a Aprece, que atua na área há bastante tempo, recebeu a FNE como parceira, entendendo que toda ajuda é importante.

Gabriela Pimenta afirmou que a entidade está de portas abertas para ouvir as sugestões da Federação e construir de forma conjunta ações que ajudem os municípios nessa nova atribuição. A possibilidade de um futuro encontro técnico foi levantada e, segundo Felipe Rodrigues, o foco deve ser a garantia da entrega dos parques de iluminação pública em perfeito  estado de funcionamento e o fornecimento de orientação às prefeituras  sobre a necessidade de estrutura mínima para o acompanhamento e controle dos serviços e da arrecadação da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Mais notícias