Fundação Abrinq lança 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança

DATAS COMEMORATIVAS
24 de agosto de 2016

Nesta quinta-feira (25), a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente inicia a sexta edição do Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC. Tradicionalmente, a campanha é iniciada em período eleitoral, para engajar candidatos e candidatas e alertar os eleitores.

A Campanha #NãoVaiTerColo assinada pela Agência J. W. Thompson, será lançada no Encontro da Rede Nossas Crianças, na sede da Fundação Abrinq. O lançamento terá transmissão ao vivo, a partir das 10h, podendo ser acompanhada AQUI. Na oportunidade, serão apresentadas as peças publicitárias para chamar a atenção dos candidatos e da população.

O Programa Prefeito Amigo da Criança atua oferecendo suporte às prefeituras com o objetivo de traçar um plano de ação, com metas a serem cumpridas. O Programa orienta o município desde a elaboração de diagnóstico até a apuração do orçamento, oferecendo uma consultoria. Os prefeitos que ao final do mandato conseguem cumprir suas metas recebem o Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

“Os municípios brasileiros têm papel central na execução das políticas sociais, cabendo-lhes garantir uma educação de qualidade, os serviços básicos de saúde e a proteção a que todas as crianças e adolescentes têm direito", afirma Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq.

 Saiba mais AQUI.

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Mais notícias