Gestão em Projetos Sociais, Esportivos, Culturais e de Lazer é tema de curso da Aprece

CAPACITAÇÃO
01 de dezembro de 2017

Nesta sexta-feira (1º), a Aprece realizou mais uma capacitação em benefício das administrações municipais cearenses. Dessa vez, o tema abordado foi Gestão em Projetos Sociais, Esportivos, Culturais e de Lazer.

A capacitação, realizada pela manhã e pela tarde, contou com a participação de dezenas de secretários municipais das áreas contempladas. Promovido por meio da Escola de Gestão Pública da Aprece e das Redes Técnicas da entidade, em parceria com o curso de Gestão Desportiva e de Lazer do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o evento teve como objetivo preparar os gestores municipais cearenses para o desenvolvimento de estratégias de trabalho, através da montagem de projetos, contribuindo diretamente para o desenvolvimento municipal.

No período da manhã, o professor Emmanuel Alves Carneiro, falou especificamente da Gestão de Projetos na perspectiva da Cultura e do Lazer. Entre os vários pontos apresentados, o detalhamento da Política Nacional de Cultura, Direitos Culturais, Sistema Nacional e Estadual de Cultura, Recursos Culturais, Obrigações dos Municípios e muito mais.

À tarde, os professores Jean Carlo Vidal dos Santos e Eduardo de Lima Melo abordaram, respectivamente, a Gestão de Projetos Sociais e Gestão de Projetos Esportivos. Em sua palestra, o professor Jean Carlo buscou apresentar aos gestores as competências para gerir as atividades relacionadas à Gestão Social, por meio de uma visão global de sua gestão, para se tornarem multiplicadores da educação em gestão social.

Já o professor Emmanuel apresentou o Observatório do Esporte, cujo objetivo é formar gestores com competências para gerir as atividades relacionadas à Gestão Social; possibilitar uma visão global de sua gestão, tornando se multiplicadores da educação em gestão social; e estimular o espírito crítico, com capacidade de utilizar o instrumental teórico e prático do conhecimento para o enfrentamento e soluções de problemas nessa área de concentração.

Confira AQUI as apresentações.

Veja AQUI as fotos do evento.

Mais notícias