Gestores municipais cearenses discutem o Agro+

REUNIÃO
20 de abril de 2017

Prefeitos e secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente estão sendo convidados a participar, no próximo dia 25 de abril, de uma reunião coordenada pela Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Ceará (SEAPA). O objetivo do encontro é discutir o programa federal Agro+, a ser lançado no Estado, em junho, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A reunião acontecerá, das 14h às 17h, no auditório da SECITECE (Av. José Martins Rodrigues, 150, Edson Queiroz, Fortaleza). O Agro+ busca a modernização do agronegócio para reduzir o custo das atividades do setor e combater a ineficiência gerada pela burocracia.

Adesão ao plano

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibiliza aos Estados as informações necessárias à implantação do Agro+ e uma lista de passos para a estruturação dos modelos locais.

Plano Agro+

Com medidas de curto, médio e longo prazos, o Agro + tem dois eixos: Modernização e Desburocratização e o Marco Regulatório do Plano de Defesa Agropecuária. O foco é a redução da burocracia, que hoje interfere na execução dos serviços.

Para tanto, o Mapa acelerou a implementação do Manual do Boas Práticas Regulatórias de Defesa Agropecuária e priorizou as demandas de automação desta área. Isso está sendo feito por meio de portarias e instruções normativas para reorganizar e fortalecer a tramitação de normas.

O ministério também vai estabelecer cooperação com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para desenvolver ferramentas capazes de agilizar a troca de informações entre as autoridades sanitárias e os países importadores do agronegócio brasileiro.

Serviço:

Reunião estadual para discussão do Programa Agro+

Quando? Dia 25 de abril de 2017, das 14h às 17h

Onde? Auditório da SECITECE (Av. José Martins Rodrigues, 150, Edson Queiroz, Fortaleza)

Público? Prefeitos e secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente do Ceará 

Mais notícias