Gestores são convocados a participar da Campanha Viva Seu Município

CAMPANHA
17 de março de 2017

No próximo dia 23 de fevereiro, será celebrado o Dia Nacional do Movimento Municipalista. Para marcar a data, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), em conjunto com entidades municipalistas estaduais como a Aprece , está sugerindo às gestões municipais a adesão à Campanha Viva Seu Município, com uma série de ações e atividades para serem desenvolvidas junto à população de suas cidades.

A campanha convoca prefeitos e prefeitas de todo o país para, na última semana de março (20 a 24/3), executarem ações que estabeleçam um diálogo com a comunidade, apresentando os efeitos da crise e suas proposições para os próximos quatro anos de gestão.  A ideia é incentivar o diálogo com a população, mostrando a realidade financeira do município, a receita e os gastos mensais, os programas que o governo federal oferece com o repasse de valores que não cobrem o custeio, a contínua transferência de ações da União para as administrações municipais sem o necessário recurso para financiá-las.

Os gestores são convidados a falar com a imprensa local (emissoras de Rádio, TV e jornais) e mostrar um balanço da crise. Também a ouvir e organizar as sugestões que forem apresentadas pelo cidadão, mostrando a importância da parceria entre comunidade e administração municipal.

As prefeituras podem acessar AQUI todas as informações necessárias para organizar o movimento em cada município.

Fonte: CNM

 

Mais notícias