Governo do Estado inicia cadastro do Bilhete Único Metropolitano em 16 de abril

MUNICÍPIOS
08 de abril de 2016

Usuários do transporte público da Capital cearense interessados em adquirir o Bilhete Único Metropolitano do Ceará, devem se cadastrar a partir do dia 16 de abril. A informação é do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), Igor Pontes.  Com o Bilhete único é possível pegar quantos ônibus quiser, no período de duas horas, em qualquer sentido, pagando apenas uma passagem ou meia passagem, no caso dos estudantes.

Com a nova ferramenta, o passageiro fica livre para fazer o embarque e desembarque na parada em que desejar, sem ter a obrigatoriedade de passar por um terminal. Essa vantagem irá reduzir o tempo de viagem, uma vez que o cidadão poderá fazer a integração em cerca de 5 mil pontos espalhados na cidade.

Regras de Uso

O Bilhete Único é um cartão de crédito pré-pago para o transporte coletivo. Você pode inserir o valor que desejar e ao embarcar em um ônibus ou van basta passar o cartão no validador que automaticamente a passagem será debitada e a catraca será liberada.

Como inserir créditos

Você pode realizar a recarga do seu Bilhete Único por meio presencial ou pela Internet. Todos os terminais de integração possuem guichês com venda de crédito, além de diversos estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade. Veja as opções:

Clique aqui e siga o passo a passo.

Mais notícias