Governo do Estado promove manhã de serviços e capacitação marcando o Dia do Trabalho no Ceará

SERVIÇOS AO CIDADÃO
29 de abril de 2016

Como parte das comemorações do Dia Internacional do Trabalhador, festejado, anualmente, em 1° de maio, o Governo do Estado com o apoio de parceiros, vai realizar uma manhã de serviços e capacitações para trabalhadores cearenses que procuram novas oportunidades de emprego.

A ação será realizada neste sábado, 30 de abril, das 8h às 12h, na Praça do Ferreira, e contará também com serviços de saúde, beleza e gastronomia. Quem comparecer também poderá curtir uma boa música e apresentações culturais.

Cidadania e Trabalho

No corredor do trabalho, os stands da STDS e do Sine/IDT disponibilizarão serviços de emissão de carteira de trabalho (CTPS), consulta de vagas de emprego e intermediação para o trabalho, além de informações sobre os projetos de capacitação profissional oferecidos pelo Centro de Políticas Públicas de Juventude (CPPJ), da STDS.

A Unidade Móvel do Empreendedorismo, da STDS, estará estacionada ao lado da praça, disponibilizando suporte e técnicos para auxiliar na elaboração de currículo profissional, formalização do empreendedor individual e esclarecerá dúvidas em relação a arrecadação do Simples Nacional. Será possível também emitir RG e CPF no estande da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). A Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE) estará no corredor do trabalho tirando dúvidas e prestando orientações trabalhistas. Os interessados poderão se inscrever no Cadastro Único, dos programas de transferência de renda, no estande da Prefeitura de Fortaleza e do SINE-CE.

Saúde, beleza e gastronomia

No Corredor da Saúde, os cidadãos poderão aferir a pressão arterial, conferir a glicemia, obter orientação nutricional, além de colocar o cartão de vacinação em dia. O Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Secretária de Saúde do Ceará (Sesa) estarão emitindo o Cartão Nacional de Saúde. Para os que estão com acúmulo de stress e precisam relaxar, também haverá um espaço exclusivo de massoterapia.

Para os que quiserem cortar os cabelos e repaginar o visual, ou aprender os segredos da culinária para produção de salgadinhos e confeitaria, também haverá serviços disponíveis nas tendas dos cabeleireiros e da Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), que vai oferecer curso de culinária, auxiliar de cozinha, degustação e sorteios de produtos. Aos antenados em tecnologia, o Senai fará apresentação de robótica e automação. Tudo sob a animação do Grupo Kebra Mola, Tiago Sulivan e do grupo de percussão do Instituto Viva Gente (EVG).

Serviço:

Data: 30 de abril (sábado)

Horário: 8h às 12 h

Local: Praça do Ferreira – Centro de Fortaleza

 

Com informações do Governo do Estado

Mais notícias