Governo federal libera recurso para 46 Hospitais Universitários

HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
12 de maio de 2014

O Hospital Universitário Walter Cantídio e a Maternidade Escola Assis Chateaubriand estão entre os contemplados com a primeira parcela de recursos liberada pelo governo federal a unidades de saúde vinculadas a universidades federais. Estas unidades receberão mais de 2 milhões, cada, de R$ 100 milhões que foram liberados pelo governo para despesas de custeio e reforma de 46 hospitais universitários no país. O restante dos recursos será transferido ao longo do ano, de acordo com os planos de trabalho das unidades de saúde.

A primeira parcela liberada na última quarta-feira, 7, será aplicada na aquisição de medicamentos e produtos da área de saúde, em reformas e em ampliações das unidades. Os critérios para a liberação, levam em consideração, entre outros fatores, o porte das unidades, o número de leitos, a taxa de ocupação hospitalar, o número de funcionários por leito e a inserção dos hospitais nas redes temáticas do Ministério da Saúde, como Rede Cegonha, Rede de Atenção Psicossocial e ações de humanização. Cabe aos hospitais contemplados a comprovação da necessidade dos recursos para ter o repasse imediato.

Veja aqui a Portaria do Ministério da Saúde nº 802/2014 que contém a relação das unidades de saúde contempladas com essa primeira parcela de recursos e os valores destinados a cada uma.

Mais notícias