Estudantes podem realizar inscrição do Enem até 23 de maio

EDUCAÇÃO
12 de maio de 2014

Os Concluintes do ensino médio, egressos de anos anteriores e a quem tem mais de 18 anos e não concluiu o ensino médio e pretende obter essa certificação, devem realizar sua inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 até às 23h59 de 23 de maio. Quem já concluiu alguma graduação ou mesmo uma pós-graduação, também podem prestar o exame. O grande objetivo, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), é a democratização do acesso ao ensino superior.

 

O Enem deste ano será realizado será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 12, e terminam às 23h59 de 23 de maio. Nesta edição, o exame terá novidades na acessibilidade e segurança. O edital com as regras do Enem 2014 foi publicado nesta sexta-feira, 9, no Diário Oficial da União. Uma das novidades é a revista eletrônica, por meio de detector de metais, nos dias e locais de prova.

 

A participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica  (Sisutec).

 

Isenção

 

Alunos da rede pública de ensino e candidatos que se declarem financeiramente carentes estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais, o valor permanece o do ano passado (R$ 35) e deve ser pago até o dia 28 próximo.

Mais notícias