Hospital Regional Norte realiza mamaço no Dia Mundial da Doação de Leite Materno

CAMPANHA
18 de maio de 2017

O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública do Governo do Ceará, realiza um mamaço nesta sexta-feira (19) com as mães cujos filhos estão internados na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). A programação especial marca o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, que é comemorado na mesma data. As mães que estão acolhidas no Estar Materno, Unidade Mãe Canguru, Centro de Parto Normal, Internação Obstétrica também serão convidadas para receberem esclarecimentos sobre a doação de leite materno.

O objetivo da ação é sensibilizar mães que estão amamentando, acompanhantes, pacientes, visitantes e funcionários para a importância da doação de leite. O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Regional Norte é o único da região e funciona há quase quatro anos. Desde agosto de 2013, foram coletados 524 litros de leite materno, um média de 105 litros por ano.

Para a coordenadora do BLH, Samara Andrade, campanhas como essas são de grande valia para informar as pessoas a importância que o leite materno tem para um recém-nascido e também para a mãe que doa. Ela destaca ainda que o Hospital está sempre disponível para esclarecer dúvidas das possíveis doadoras.

"Antes da mãe vir doar, é importante que ela faça um agendamento conosco por telefone, para assim ela saber exatamente em qual setor ela vai nos procurar. Bem como para passarmos orientações prévias sobre a higienização e cuidado antes da coleta", ressalta Samara.

Horário de doações

O Banco de Leite Humano do HRN recebe qualquer mãe que esteja saudável, com excedente de leite e que deseja doar. O atendimento ao público externo funciona das 7h às 18h. É recomendado levar o cartão do pré-natal e documento com foto. Caso o bebê acompanhe a mãe no ato da doação, é pedido para a doadora levar um acompanhante. Deve ser evitado o uso de perfumes e de hidratantes antes da doação.

 

Serviço

Mamaço do Dia Mundial da Doação de Leite Materno

Local: Hospital Regional Norte, Avenida John Sanford, 1.505, Bairro do Junco, Sobral

Data: 19 de maio

Horário: a partir das 8h

Informações: (88)3677-9467

FONTE: Governo do Estado.

 

Mais notícias