II Seminário de Prefeitos do Ceará trata de assuntos de interesse municipal

ENCONTRO
05 de maio de 2014

Qualificar não apenas os prefeitos como também todo o quadro do funcionalismo municipal nas práticas de gestão, a fim de que se possa prestar um serviço público de qualidade. Esse é o principal objetivo do II Seminário Prefeitos 2014, que acontecerá nos dias 8 e 9 do próximo mês, no Centro de Eventos, em Fortaleza.

O evento é uma iniciativa do Diário do Nordeste, sendo realizado pela Prática Eventos, com parcerias da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Funcepe) e Instituto Future e patrocínios do governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

O primeiro Seminário aconteceu nos 12 e 13 de abril do ano passado. Na ocasião, havia uma preocupação de voltar-se, principalmente, para os prefeitos no início da gestão, oferecendo ferramentas importantes no enfrentamento das demandas administrativas. No que acontece neste ano, o foco será para o aprofundamento dos mecanismos disponíveis para os gestores nas questões administrativas e financeiras de modo a tocar as ações do Poder Executivo municipal.

O governador Cid Gomes fará a abertura do evento, durante a realização do primeiro painel do dia. Também serão palestrantes em mais três painéis, dentre outros, o vice-governador Domingos Filho, prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, senador Eunício Oliveira, presidente da Assembleia Legislativa, José Jácome Carneiro Albuquerque, procuradora de Justiça do Ministério Público do Ceará, Sheila Cavalcante Pitombeira, secretário do Turismo do Estado, Bismark Maia, e os prefeitos Patrícia Aguiar e Clodoveu Arruda, respectivamente, de Tauá e Sobral.

Três jornalistas do Diário serão presidentes de mesa: o editor de Política, Edson Silva, e os colunistas Egídio Serpa e Roberto Maciel. Também será presidente de mesa a secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Fortaleza, Águeda Pontes Caminha. O evento ainda disponibilizará stands para apresentação de produtos e serviços dos órgãos públicos e empresas privadas, especialmente fornecedores das Prefeituras cearenses.

Também participarão dos debates o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Controladoria Geral do Estado, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Instituto para Desenvolvimento de Consórcios e as secretarias estaduais das Cidades, Fazenda e Gestão e Planejamento.

Mais informações: (85) 4333.7684

 

Mais notícias