Iniciada construção participativa do Sistema de Prestações de Contas Mensais 2018

INFORMAÇÃO
17 de maio de 2017

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deu início à primeira fase para atualização do Sistema de Prestações de Contas Mensais (SIM). O encontro, realizado na última segunda-feira, 14, com participação de representantes de entidades interessadas, como o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e União dos Vereadores do Ceará (UVC), serviu como ponto inicial de debates para o aperfeiçoamento e modernização do SIM, que a cada ano ganha nova versão.

São premissas da elaboração do SIM 2018 valores como integridade e confiabilidade das informações contábeis de prestações mensais; convergência da contabilidade aplicada ao setor público e Controle Externo; Diálogo institucional; construção participativa e melhoria contínua do processo.

Durante a reunião, foram apresentadas as mudanças iniciais para o SIM 2018, que serão a atualização das tabelas auxiliares de padronização e atualização das tabelas do manual SIM 2017. A próxima etapa do projeto será o recebimento de sugestões das entidades envolvidas até maio e reunião com as mesmas em junho.

Com informações do TCM.

Mais notícias