Inscrições abertas para Conferência Internacional Saberes para uma Cidadania Planetária

CONFERÊNCIA
16 de abril de 2016

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Universidade Católica de Brasília e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), abriu inscrições para a Conferência Internacional –  Saberes para uma Cidadania Planetária, que será realizada no período de 24 a 27 de maio, no Centro de Eventos do Ceará. A iniciativa conta com o apoio da Aprece.

Entre os objetivos do evento, refletir e construir conhecimentos que contribuam para a criação e disseminação de projetos, programas, organizações, políticas e ações individuais ou grupais de carácter econômico, tecnológico, social, cultural e educativo que iluminem a emergência de uma Civilização Planetária e/ou a abertura e sustentação de novas "vias para o futuro da humanidade".

A conferência é destinada a todos os profissionais de educação formal e não formal que atuam em diversos níveis de ensino e demais pessoas interessadas na temática, especialmente, estudantes e professores de educação fundamental, médio e superior, bem como representantes de coletivos educadores das áreas de saúde e educação ambiental. Os interessados em participar do evento terão até 23 de maio para efetuar inscrição. Para os que desejam submeter trabalhos deverão inscrevê-los até 20 de março.

A Conferência terá como Presidente de Honra, o sociólogo e filósofo Edgar Morin. Estão confirmados mais de 40 conferencistas internacionais e nacionais, que discutirão sobre temas vinculados à obra de Edgar Morin, em comemoração aos seus 95 anos dedicados à humanidade.

Faça AQUI a sua inscrição.

Informações sobre estandes: cidadaniaplanetaria@uece.br

Saiba mais sobre Cidadania Planetária.


AQUI

Mais notícias