Inscrições abertas para curso on-line e gratuito para aprender Libras

LÍNGUAS
04 de março de 2016

Profissionais em geral, interessados em entender sinais básicos e comunicar-se com o surdo em situações de atendimentos simples que envolvam o processo de conversação em LIBRAS, já podem se inscrever no curso on-line e gratuito oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), dentro do PSG (Programa Senac de Gratuidade).

A capacitação é feita através da internet, na plataforma do Senac. A idéia mínima é 15 anos e ensino fundamental completo. Podem se inscrever aqueles cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos.

Para a inscrição é preciso preencher uma ficha com informações pessoais e assinar uma declaração de renda, após clicar em seu curso de interesse.  Para emitir o certificado, o aluno deve ter competência desenvolvida em todas as unidades curriculares.

O curso Língua Brasileira de Sinais, atende à necessidade de promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas surdas. O Senac, na perspectiva de atender à legislação brasileira que garante a valorização e formação dos trabalhadores em educação, entende a necessidade de capacitar profissionais com a finalidade de possibilitar a comunicação pela Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – disseminando e ampliando a inserção desta, possibilitando a aproximação e desconstruindo as barreiras comunicacionais entre surdos e ouvintes.

 

 

Mais notícias