Inscrições abertas para festival Imagens EMdiálogo

FESTIVAL
24 de setembro de 2014

Estudantes do ensino médio público interessados em participar do festival Imagens EMdiálogo têm até 10 de outubro para realizarem suas inscrições. O festival que tem como tema desta terceira edição “Uma Escola sem Muros”, reúne produções audiovisuais de estudantes de escolas públicas de países do Mercosul e associados.

Uma de suas propostas é transformar a realização audiovisual nas escolas em canal de comunicação para o diálogo sobre o direito à escola pública de qualidade. O evento é realizado on-line para permitir a divulgação da produção dos estudantes do ensino médio público, sobretudo do interior do Brasil. Cerca de 60% das inscrições provêm de cidades situadas fora das regiões metropolitanas.

Nesta  edição do Imagens EMdiálogo, a página do festival na internet reúne 132 vídeos de diversos gêneros, oriundos de mais de 50 municípios de mais de dez unidades da Federação. O conjunto de vídeos constitui acervo que articula pensamentos, experiências e arranjos criativos no campo do cinema e educação.

Para fazer a inscrição, o realizador deve estar matriculado em escola pública de ensino médio e ter produzido vídeo com duração de até cinco minutos sobre o tema Uma Escola sem Muros. Os filmes podem ser de ficção, de animação, documentário e experimental

O Festival

 O festival integra o portal EMdiálogo, criado em 2009 pelo Observatório Jovem da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pelo Observatório da Juventude da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Hoje, faz parte de uma rede de dez universidades federais brasileiras.

Com informações do MEC.

Mais informações na página do festival na internet.

Mais notícias