Inscrições abertas para Jovem Estagiário no Projeto Primeiro Passo

21 de maio de 2014

O projeto Primeiro Passo, linha de ação Jovem Estagiário, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), está com inscrições abertas até 7 de junho. A meta é inscrever até 5 mil estudantes de 16 a 18 anos do 1º ou 2º ano do Ensino Médio da rede pública (exceto CEJA). O objetivo é a qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho.

Através deste projeto, estudantes serão encaminhados para realização de estágios em instituições públicas e privadas, recebem acompanhamento, fardamento, realização de oficinas de orientação para o trabalho, e estágio remunerado, de acordo com a função exercida, por um período de contrato de um ano. A remuneração básica mensal varia de R$ 325,16 a R$ 361,00, mais vale-transporte diário.

O estudante interessado em participar acessar o site da STDS e fazer seu cadastro de forma online. Depois encaminhar a seguinte documentação: RG, CPF, CTPS, comprovante de residência e declaração atualizada da escola. É importante que as informações sejam preenchidas corretamente, conforme solicitadas. Caso contrário, o candidato poderá ser eliminado, uma vez que será exigido a documentação no ato da realização do contrato com as empresas contratantes.

 

Mais informações em: 85 3101 1559

Mais notícias