Inscrições abertas para nova turma do curso Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas

26 de abril de 2016

Estão abertas, a partir dessa quarta-feira (20), as inscrições para nova turma do curso Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas, ofertado pela Universidade Federal do Ceará, integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). A iniciativa é fruto da parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (DAGEP/SGEP/MS) e contou também com a colaboração do Grupo da Terra. As inscrições podem ser feitas até 19 de outubro de 2016, AQUI.

O objetivo do curso é disseminar o conhecimento para que profissionais de saúde reflitam sobre como os processos de trabalho e modos de vida das Populações do Campo, da Floresta e das Águas podem influenciar nos processos de saúde e adoecimento, transformado assim práticas de cuidado.

 Com carga horária de 45 horas, o curso possui três unidades, que tratam sobre os Modos de Vida e Situação de Saúde; Vigilância e Promoção da Saúde e Atenção à Saúde e Práticas do Cuidado. Os conteúdos foram formulados com base na Portaria Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta.

O público-alvo são profissionais de saúde, mas demais interessados no tema também podem se matricular, independente da formação, incluindo gestores do SUS, conselheiros de saúde, lideranças e ativistas.

Mais notícias