Inscrições abertas para o Pró-Ética 2017

TRANSPARÊNCIA
13 de fevereiro de 2017

Estão abertas até 28 de abril, as inscrições para o Pró-Ética 2017, programa do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), que resulta da conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

A iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independente do porte e do ramo de atuação, mostram-se verdadeiramente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes.

Para se cadastrar é necessário acessar o sistema. Para segurança da empresa participante, o sistema só pode ser acessado por meio de um código de acesso, e para obter o código, é preciso preencher e enviar o "Formulário de Solicitação de Acesso" com os dados da empresa e de seu representante. Após receber uma senha de acesso ao sistema, serão disponibilizados os formulários Análise de Perfil e Questionário de Avaliação, que deverão ser devidamente preenchidos e enviados até o final do prazo de inscrição.

Após conclusão e envio, é necessário aguardar a avaliação do Comitê Gestor do programa, formado por relevantes instâncias governamentais e da sociedade civil. A empresa que alcançar pontuação igual ou superior a 70 pontos (do máximo de 100) e, cumulativamente, atingir o mínimo de 40% em todas as áreas do questionário estará habilitada a compor a lista de Empresas Pró-Ética.

Benefícios

A cada ano será realizado um evento para anúncio da lista anual e entrega da marca Pró-Ética para as empresas. Também serão valorizadas e divulgadas as melhores práticas de integridade apresentadas no ano, para ampliar a publicidade em torno das empresas habilitadas.

(Reprodução autorizada mediante citação da Aprece)

Mais notícias