Inscrições abertas para Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

OLIMPÍADA
19 de fevereiro de 2016

Escolas públicas e particulares interessadas em inscrever seus alunos de nível fundamental 1 e 2 e ensino médio, para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF) podem realizar suas inscrições até 13 de abril.  A prova será realizada no dia 15 de abril, na própria escola inscrita. A ficha de inscrição está disponível no site do evento.

A inscrição é gratuita para as escolas públicas e paga para as escolas particulares, e deverá ser feita unicamente pela escola, que designará um professor como coordenador responsável. Ele deverá preencher a ficha de inscrição no site http://redepoc.com/msf/inscricoes.html. Não há limites para a quantidade de classes das escolas interessadas em participar, mas cada classe terá um único time.

Provas

A prova também envolve alunos do ensino fundamental 1 e tem uma das questões em uma língua estrangeira, a ser escolhida pela equipe, entre alemão, inglês, francês, espanhol ou italiano. As provas são dissertativas e divididas em três níveis: básico, para o fundamental 1; junior para o fundamental 2; e sênior para o ensino médio. Todas as escolas receberão um certificado de participação e as classes com melhor desempenho ganharão também medalhas de premiação.

A Olimpíada

Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, a competição envolveu em 2015 mais de 200 mil alunos de 28 países, sendo 30 mil brasileiros. A prova é aplicada em 9 diferentes idiomas. No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mais notícias