Inscrições abertas para VII Congresso Brasileiro de Agroecologia

CONGRESSO
07 de novembro de 2013

“Cuidando da Saúde do Planeta” será o tema do VII Congresso Brasileiro de Agroecologia que acontecerá entre os dias 25 e 28 deste mês. Será realizado simultaneamente na data, o XII Seminário Internacional, XIII Seminário Estadual sobre Agroecologia, bem como o V Encontro Nacional de Grupos de Agroecologia.
 
O evento que acontece no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) é o principal no setor acadêmico em Agroecologia do Brasil, configurando-se como espaço fundamental para a consolidação do conhecimento científico em Agroecologia e para a construção paradigmática de um novo modelo de desenvolvimento rural.
 
Nesta edição do CBA-Agroecologia terá quase oitenta palestrantes e painelistas brasileiros e estrangeiros. Do Brasil foram convidados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, e Brasília. Já do exterior foram convidados palestrantes da Argentina, Equador, México, Estados Unidos, Bélgica, França, Espanha.
 
Na oportunidade, serão relatadas suas experiências, vivências e pesquisas técnico-científicas nas temáticas elencadas especialmente para o VIII CBA-Agroecologia, entre elas:  Agroecologia e Saúde Humana; Agroecologia como Base para a Educação; Reinventando a Economia; Diversidade para Saúde do Planeta; e Saúde do Agroecossistema.
 
O CBA-Agroecologia é realizado pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABAAgroecologia) juntamente com um conjunto amplo de organizações governamentais e não governamentais, promoverão o VIII CBA-Agroecologia.
 
Veja aqui a programação.
 
Veja aqui as oficinas selecionadas.
 
Faça aqui sua inscrição.
 
 

Mais notícias