Inscrições para a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê seguem até quinta

MOSTRA
06 de abril de 2016

As inscrições para participação de municípios na III Mostra Internacional das Semanas do Bebê estão abertas até dia 7 de abril. O UNICEF convida os municípios que já realizaram a Semana do Bebê no Brasil e no exterior a apresentar suas experiências na mostra.

Serão selecionadas para participar da Mostra seis experiências de municípios que já realizaram a Semana do Bebê. Os seis trabalhos selecionados serão apresentados na mostra, que será realizada no Recife (PE). Além da apresentação desses trabalhos, a programação contará com conferências, mesas-redondas, atividades culturais e artísticas.

O objetivo da mostra é promover a troca de experiências entre países, Estados e municípios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

Como participar

Os municípios que tiverem interesse em apresentar suas experiências na mostra devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo por e-mail para: cvelho@unicef.org.

Um Comitê Técnico, formado por representantes do governo e da sociedade civil, do UNICEF e outros parceiros, selecionará seis experiências. A organização do evento custeará deslocamento, hospedagem e alimentação de uma pessoa por município das seis experiências selecionadas.

A III Mostra Internacional de Semanas do Bebê vai reunir representantes do poder público, gestores das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, bem como representantes da sociedade civil, conselhos, associações, empresários e entidades que trabalham para garantir o pleno desenvolvimento do bebê e o apoio a suas famílias.

Sobre a Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. A proposta da Semana do Bebê é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. Por isso, a ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, mobilizações em favor da primeira infância.

Mais informações sobre a III Mostra:

Carolina Velho

Telefone: (61) 3035 2912

E-mail: cvelho@unicef.org

Mais notícias