Inscrições para cursos gratuitos do IFCE seguem até esta sexta-feira

CURSO
05 de janeiro de 2017

Estão abertas até esta sexta-feira, 06 de janeiro, as inscrições para 565 vagas em cursos técnicos do Instituto Federal do Ceará oferta. Em nova seleção, a instituição abriu vagas contemplando, cursos técnicos integrados e subsequentes, e gratuitos nos campi de Crato e de Iguatu.

As oportunidades são os cursos de Agropecuária, Informática para Internet, Nutrição e Dietética, Agroindústria, e Comércio. A seleção dos alunos será realizada em uma única etapa, que consistirá da análise, por pontuação, do histórico escolar do Ensino Fundamental, quando aplicado aos cursos técnicos das modalidades integrados ou, do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos subsequentes.

Para a inscrição de técnicos integrados, o estudante deve comprovar no ato da matrícula a conclusão do Ensino Fundamental. São cursos técnicos, integrados ao Ensino Médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.

Já para os cursos técnicos Subsequentes, o aluno precisa apresentar no ato da matrícula o comprovante de conclusão do Ensino Médio. São também cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o Ensino Médio.

Mais informações através do site do IFCE.

Mais notícias