Inscrições para cursos presenciais do Inglês sem Fronteiras seguem até dia 20

CURSO
13 de outubro de 2014

O Ministério da Educação através do programa Inglês sem Fronteira está ofertando 4,3 mil vagas para cursos presenciais gratuitos de inglês para estudantes da educação superior. Os estudantes interessados em participar têm até as 12h do dia 20 próximo, observado o horário de Brasília. As aulas terão início dia 27 de outubro.

Podem concorrer às vagas estudantes de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; estudantes participantes e ativos no curso My English, on-line, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição nos núcleos de línguas; e estudantes que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Os cursos, oferecidos por instituições federais de educação superior credenciadas pelo programa como núcleos de línguas (NucLi), visam à preparação dos estudantes para exames de proficiência em inglês acadêmico e em aspectos culturais de países anglófonos.

A carga horária é de quatro aulas de 60 minutos cada uma, com opções de quatro, três ou dois encontros semanais. Os locais e horários das aulas ficam a critério de cada universidade credenciada.

A inscrição, gratuita, deve ser feita na página do programa Inglês sem Fronteiras na internet. Após a confirmação da matrícula, o estudante deve assinar termo de compromisso com o núcleo de línguas.

Faça aqui sua inscrição.

Veja aqui o Termo de Compromisso.

Acesse aqui o Edital.

Mais notícias