Inscrições para Festival de Cinema Brasileiro na Escandinávia encerram na próxima sexta-feira

FESTIVAL
04 de abril de 2016

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) está com inscrições abertas para a 10ª edição do BrasilCine – Festival de Filme Brasileiro na Escandinávia, que este ano será realizado entre os dias 3 e 9 de outubro, na cidade de Estocolmo, capital da Suécia. Os interessados têm até a próxima sexta-feira, 8, para realizarem suas inscrições.

O objetivo do evento, que é o único festival de cinema brasileiro na Escandinávia, é promover e difundir a cinematografia independente brasileira em solo Nórdico. As obras audiovisuais selecionadas estarão concorrendo ao Prêmio de Voto do Público (Júri Popular) dentro das seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem, Melhor Longa-Metragem e Melhor Documentário.

A premiação tem como regras: as produções precisam ser brasileiras; os filmes devem ter sido finalizados entre 2011 e 2016; e o proponente deverá enviar cópia com legendas em inglês ou sueco (o material final legendado poderá ser providenciado após a seleção do filme).

As inscrições devem ser feitas online, a partir do preenchimento do formulário, onde é exigido o envio do link do filme em alguma plataforma digital (ex. Vimeo, YouTube) e o link do material de divulgação (fotos do filme e diretor) em alta resolução para download (ex. Dropbox ou FT).

Mais informações através do Regulamento do 10º BrasilCine.

Mais notícias