MMA recebe contribuições para implementação do 2º Ciclo do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis

CONSULTA
04 de abril de 2016

Lançada na última sexta-feira, 1º de abril, pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), uma consulta pública do documento de Diretrizes para Implementação do 2º Ciclo do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS 2016-2020). O Plano possui orientações e estratégias que devem embasar a formulação e implementação de programas, projetos e iniciativas que tenham como fins, tornar os processos produtivos e as decisões de consumo mais sustentáveis.

A consulta pública irá obter elementos sobre questões fundamentais que hoje fazem parte do dia a dia da sociedade, do mercado e do governo. A principal finalidade do Plano é promover dinâmicas e ações que mudem o atual modelo de produção e consumo, colaborando expressivamente para o desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira.

O intuito neste segundo ciclo é promover e ampliar a escala das ações em dez eixos temáticos, identificados a partir da experiência acumulada ao longo do primeiro ciclo do Plano, desenvolvido de 2012 a 2014, e de políticas do governo federal alinhadas com a agenda de promoção e fomento da produção e do consumo sustentáveis.

A consulta é um convite à sociedade para cooperar com o estabelecimento de diretrizes e mecanismos que permitam promover a melhora da qualidade de vida das pessoas e da sociedade. É ainda um convite ao Brasil para avançar no sentido de um desenvolvimento que compatibilize a conservação ambiental, a justiça social e o crescimento econômico, no contexto da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O prazo para enviar as contribuições e sugestões segue até as 24 horas do dia 15 de maio. Para enviar sua sugestão acesse o Formulário Eletrônico.

Acesse aqui o Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis.

Mais notícias