MinC seleciona 70 projetos de obras de arte através do Edital Prêmio Arte Monumento Brasil 2016

CULTURA
04 de abril de 2016

O Ministério da Cultura (MinC), através da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e em parceria com a Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República, lançou edital para selecionar 70 projetos de obras de arte que serão instaladas em cidades por onde passará a chama dos Jogos Rio 2016. Os artistas interessados em concorrer ao Edital Prêmio Arte Monumento Brasil 2016 devem se inscrever até a próxima quinta-feira, 7 de abril.

Cada artista selecionado terá R$ 30 mil para criar monumentos, instalações, murais, grafites, estátuas e outros tipos de artes visuais inspirados na temática olímpica e paralímpica. As obras deverão ser instaladas em locais públicos de grande circulação e visitação das mais de 300 cidades oficialmente integrantes do circuito de revezamento da tocha olímpica, cuja listagem está disponível no site Rio 2016.

Poderão concorrer ao edital pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, que, preferencialmente, residam nas cidades do revezamento da tocha. Os proponentes deverão enviar carta de anuência da prefeitura relativa ao espaço público em que pretendem afixar ou instalar a obra e imagens que mostrem com exatidão qual será este espaço. Também deverão ser enviados currículo profissional; desenho, croqui ou esboço que simule graficamente a obra e comprovante de residência. No caso de inscrição de coletivos de artista, também é exigida carta de anuência de cada um dos membros que compõem o coletivo informando o conhecimento do projeto.

Veja aqui o Edital.

Com informações do MinC.

Mais notícias