Instituições federais podem apresentar projetos para o Mais Cultura até 23 de março

PROJETO
05 de janeiro de 2015

Segue até 23 de março, o prazo para que universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia apresentem projetos para concorrer a recursos do programa Mais Cultura nas Universidades. Cada instituição contemplada receberá de R$ 500 mil a R$ 1,5 milhão para desenvolver o projeto no período de 12 ou de 24 meses.

O Mais Cultura nas Universidades é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Cultura para desenvolver e fortalecer a arte e a cultura nacionais, com destaque para a inclusão social, o respeito e o reconhecimento da diversidade cultural do país. Cada instituição pode apresentar um plano de cultura que contenha objetivos, ações a serem desenvolvidas e metas a serem alcançadas, além do prazo de execução.

Na criação dos planos, as instituições devem escolher a área a ser trabalhada entre sete eixos temáticos: Educação básica; Arte, comunicação, cultura das mídias e audiovisual; Arte e cultura digitais; Produção e difusão das artes e linguagens; Economia criativa, empreendedorismo artístico e inovação cultural; Arte e cultura: formação, pesquisa, extensão e inovação; Memória, museus e patrimônio artístico-cultural.

Mais informações sobre as novas datas acesse o site do MEC ou o edital.

Mais notícias