Instituto Stela Naspolini realiza Seminário A Criança e a Cidade

SEMINÁRIO
11 de outubro de 2013

O Instituto Stela Naspolini está realizando o Projeto Estrela Criança: II Mostra de Cinema Infantil e o Seminário A Criança e a Cidade. Objetivo é promover, apoiar e implementar ações que visem o desenvolvimento social e a promoção humana, através de atividades ligadas à educação, cultura, esporte e  meio ambiente.
 
A II Mostra de Cinema Infantil do Ceará segue até o próximo sábado, 12, simultaneamente em 137 municípios e nas 22 instituições que se inscreveram, atingindo aproximadamente 245 mil crianças.  A Mostra visa proporcionar o contato das crianças cearenses com uma produção audiovisual de qualidade, feita especificamente para o público infantil de 5 a 12 anos, através de uma mostra de 35 filmes que raramente chegam aos circuitos comerciais.
 
Já o Seminário A Criança e a Cidade, parte integrante do projeto, vem discutir os desafios atuais da situação da criança no Ceará, dirigindo-se a apresentar subsídios para os administradores municipais. O foco temático do Seminário gira em torno da necessidade de cada município garantir espaços adequados para as crianças se desenvolverem como pessoas em formação, sujeitas de direitos explicitados em nível constitucional e na legislação federal, estadual e municipal.
 
Para execução do Projeto Estrela Criança, em sua integralidade, o Município e o Instituto (ISN) comprometeram-se em cumprir um cronograma de atividades. Para tanto é preciso que o gestor municipal indique representantes das pastas de Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer (ou representantes) e o coordenador da II Mostra de Cinema Infantil do município ou instituição para o Seminário A Criança e a Cidade que acontece na próxima segunda-feira, 14.
 
“Seminário A Criança e a Cidade”
Dia 14 de outubro de 2013,
Horário: 8h às 17 horas
Local: UNIPACE –  Av Desembargador Moreira, 2807 – Anexo II, Ed Dep José Euclides Ferreira Gomes.
 
Palestrantes:
Dr. Roberto Cláudio – Prefeito Municipal de Fortaleza
Ângela Amin – Ex-prefeita de Florianópolis/SC
Alexandre Salles Pimenta – Consultor Educacional
Alemberg Quindins – Criador da Fundação Casa Grande
Flávio Paiva – Jornalista, escritor e compositor
Fausto Nilo – Arquiteto, compositor e poeta
 
CRONOGRAMA GERAL
Até 13/09:
1-Encaminhamento pelo Município ao Instituto (ISN) da ficha de inscrição devidamente preenchida, indicando o Coordenador Municipal da Mostra. (todos os municípios enviaram)
2-Devolução pelo Município ao Instituto (ISN) de uma via do Termo de Adesão e Compromisso, devidamente assinada pelo(a) Prefeito(a) Municipal (verificar se seu município enviou, temos alguns municípios pendentes – ligar (85) 4006-4060 – Rafael).
 
Dia 23/09:
1-Reunião com os Coordenadores Municipais da Mostra de Cinema no Centro de Convivência do Servidor Público, Avenida General Albuquerque Lima, s/n Centro Administrativo do Cambeba – Fortaleza-CE. (Realizado).
2-Encaminhamento pelo Instituto (ISN) ao Município, através dos Coordenadores Municipais, dos DVDs com filmes a serem exibidos na Mostra.(Realizado)
 
De 1 a 12 de outubro: Realização da Mostra de Cinema Infantil no Município.
 
Dia 14 de outubro de 2013: Participação de um representante municipal no  Seminário de Politica Pública: O Município e a Criança, na UNIPACE, Av Desembargador Moreira, 2807 – Anexo II, Ed Dep José Euclides Ferreira Gomes.
 
Até 31 de outubro: Encaminhamento pelo Município ao Instituto (ISN) do Relatório da Mostra e da Ficha de Avaliação, de acordo com modelo apresentado pelo Instituto (ISN)
 

Mais notícias