Juazeiro do Norte recebe curtas premiados no 26º Cine Ceará

CULTURA
05 de dezembro de 2016

Tem inicio nesta terça-feira, 06 de dezembro, a Mostra Nacional de Curtas e Mostra Olhar do Ceará no CCBNB de Juazeiro do Norte. O evento que já foi promovido em Fortaleza, agora, leva ao Cariri, as 54 produções que compõem as mostras, numa iniciativa do 26º Cine Ceará e CCBNB. A entrada é gratuita.

Os filmes exibidos integraram a Mostra Olhar do Ceará e a Mostra Competitiva Brasileira de Curtas-Metragens do Cine Ceará, realizado em junho deste ano em Fortaleza. São produções, locais e nacionais, totalizando 13 horas de programação em cada cidade.

A mostra foi dividida em cinco programas, um para cada dia, e cada programa com duas sessões de filmes diferenciados, às 14h e às 16h. Os curtas são de realizadores do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Pernambuco, produzidos nos anos de 2015 e 2016. As três cidades recebem a mesma programação. 

O filme que abre a mostra é “O Teto Sobre Nós”, de Bruno Carboni, do RS, que ficou com o prêmio de Melhor Curta-Metragem da Mostra Competitiva de 26° Cine Ceará. Também são destaques na mostra no CCBNB: "Cinemão”, do cearense Mozart Freire, eleito Melhor Curta da Mostra Olhar do Ceará (Será exibido no terceiro dia); “Janaína Overdrive”, também de Mozart Freire, que na última edição do Cine Ceará foi o vencedor do Prêmio Olhar Universitário (Será exibido no segundo dia); e "Fotograma”, de Luís Henrique Leal e Caio Zatti, de Pernambuco, filme agraciado no Cine Ceará com o prêmio de Melhor Roteiro de Curta-Metragem da Competitiva de Curtas, vencedor do Prêmio Abraccine, conferido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema, e do Troféu Oscarito, concedido pela Câmara Municipal de Fortaleza (Será exibido no segundo dia). 

O público de Juazeiro do Norte também poderá conferir outras produções premiadas no Cine Ceará: “Índios no Poder”, de Rodrigo Ararejo, eleito Melhor Diretor dentre os participantes da Competitiva de Curtas do Cine Ceará (Será exibido no terceiro dia); “A Festa e os Cães”, de Leonardo Mouramateus premiado como Melhor Produção Cearense da Competitiva de Curtas do Cine Ceará (Será exibido no quarto dia); “Antes da Encanteria”, documentário de Elena Meireles, Gabriela Pessoa, Jorge Polo, Lívia de Paiva e Paulo Victor Soares, eleito Melhor Curta da Mostra Olhar do Ceará pelo júri da Associação Cearense de Críticos de Cinema – Aceccine (Será exibido no terceiro dia); e “USP 7%”, de Daniel Melo e Bruno Bocchini, de SP, que no 26° Cine Ceará ganhou o Prêmio Aquisição Canal Brasil (Será exibido no quinto dia). 

Serviço

Mostra de Nacional de Curtas e Mostra Olhar do Ceará do 26º Cine Ceará no CCBNB – Juazeiro do Norte (CE)

De 06 a 10.12

Sessões: 14h e 16h.

Local: CCBNB – CARIRI (Rua São Pedro, 337 – Centro. Juazeiro do Norte-CE).

Informações: degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Tel: (85)3252-5401 / 99989-5876 / 99989-3913

Acesse a PROGRAMAÇÃO.

Com informações da Dégagé.

Mais notícias