Juazeiro do Norte sedia 2ª Oficina dos Planos Regionais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

MEIO AMBIENTE
26 de julho de 2017

Juazeiro do Norte sediou nesta terça-feira, 25 de julho, a 2ª Oficina dos Planos Regionais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PRGIRS) – Regional do Cariri. O evento que ocorreu no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) no município, contou com a participação articulador da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável e representante da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Enio Nobre.

De acordo com ele, a parceria do Governo do Estado com os Municípios é de extrema relevância. Na oportunidade, Enio convidou os municípios participantes do evento para comparecerem às Oficinas de Coleta Seletiva, onde serão tratados assuntos relacionados a assessorias jurídicas e contábeis dos catadores.

Também participaram da oficina, a engenheira ambiental e representante da GAIA Engenharia Ambiental, empresa responsável pelo estudo do Plano de Resíduos Sólidos do Cariri, Renata Fontes; os secretários de meio ambiente dos municípios de Juazeiro do Norte, Jati, Altaneira, Crato, Farias Brito, Araripe, Brejo Santo, Nova Olinda, Assaré, Potengi, Salitre e Caririaçu; além das associações dos catadores de lixo, Agentes Comunitários de Saúde e sociedade civil."

 O encontro serviu para apresentação do panorama de elaboração do PRGIRS, e traçadas metas para desenvolver melhorias das políticas de Resíduos Sólidos. A região do Cariri definida para a regionalização integrada de resíduos sólidos urbanos no Ceará é composta atualmente por 26 municípios, divididos em três consórcios intermunicipais de resíduos sólidos urbanos.

Mais notícias