Lançado Edital das Artes de Fortaleza 2016

CULTURA
05 de julho de 2016

Foi lançado na última sexta-feira, 1º de julho, o Edital das Artes de Fortaleza 2016, que vai contemplar projetos em 13 linguagens integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural: teatro, dança, humor, artes visuais, audiovisual, fotografia, cultura tradicional e popular, artesanato, circo, música, literatura, moda e mídia digital. As inscrições dos projetos podem ser feitas até dia 03 de agosto.

Este ano, o edital trará duas grandes novidades: após diálogo com a classe artística da cidade, foi enviado  à Câmara Municipal uma lei que regulamenta, a partir de agora, a política de editais para a cultura, que passou a contar com uma periodicidade estabelecida, orçamento próprio e o compromisso com a distribuição regular dos recursos em todas as regionais do município. A outra novidade é que o edital destinará, por lei, até 20% do seu valor para projetos de artistas iniciantes, em preocupação com a renovação da nossa produção cultural.

Além do histórico valor destinado à cultura, o Edital das Artes de Fortaleza assumiu nesta última edição, que tem tido suas características sendo definidas em conjunto com um conselho formado por representantes das linguagens culturais e artistas da cidade, e que destina recursos a artistas veteranos e iniciantes de todas as regionais, nas mais diversas linguagens culturais.

Também será oferecido o Programa de Formação para Editais da Cultura, que tem o objetivo de capacitar proponentes iniciantes para que assimilem as exigências do processo seletivo, reduzindo as disparidades na concorrência com os veteranos.

Por questões relativas a legislação eleitoral, o site da pasta está indisponível até o fim do pleito e, assim, para ter acesso ao Edital, os interessados deve solicitar o documento através do telefone 3105.1386 ou na sede da Secultfor (rua Pereira Filgueiras, 1, Centro).

Serviço:

Edital das Artes 2016

Inscrição: até 3 de agosto

Onde: Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro. De segunda a sexta-feira, de 8h às 12 horas e das 13h às 16h30)

Inscrições AQUI.

Outras infor: 3105 1386

Com informações do Jornal O Povo.

Mais notícias