Lançado novo site da Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
14 de março de 2017

Com intuito de facilitar o acesso a materiais exclusivos sobre o sistema brasileiro de proteção social e a experiência de outros países, a Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (World without Poverty, WWP) lançou um novo site, onde gestores públicos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e o público em geral vão poder acessar informações sobre o Bolsa Família, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e as ações de segurança alimentar e nutricional, entre outras.

O conteúdo abrange estudos de caso, fichas descritivas, publicações, notícias e vídeos, além de seminários e eventos. São oitos eixos temáticos: coordenação de políticas, assistência social, inclusão produtiva rural, inclusão produtiva urbana, segurança alimentar, monitoramento e avaliação, transferência de renda e Cadastro Único.

Além de simplificar a navegação e a pesquisa por assuntos específicos, o site passa a disponibilizar o conteúdo em francês, que se soma aos demais idiomas oficiais da iniciativa (inglês, espanhol e português). Outra novidade é que o site passa a ser responsivo para que o conteúdo seja facilmente visualizado em smartphones e tablets.

O WWP é resultado da parceria do Banco Mundial, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (IPC-IG/Pnud) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conheça mais sobre a Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza em: www.wwp.org.br

Com informações do MDSA.

Mais notícias