MEC autoriza liberação de R$ 130 milhões para obras em escolas e creches de 685 municípios

EDUCAÇÃO
14 de março de 2017

Como parte da política do Ministério da Educação (MEC) de reaproximação com as prefeituras, o ministro Mendonça Filho assinou nesta segunda-feira, 13 de março, o termo de autorização que libera aproximadamente R$ 130 milhões para o andamento de 753 obras (e aquisição de equipamentos) em escolas e creches de 685 municípios brasileiros.

O anúncio foi feito no município de Rio Verde, sul de Goiás, um dos beneficiados com a destinação dos recursos. Durante dois dias, técnicos do FNDE estarão à disposição dos secretários de Educação da região, para sanar todas as dúvidas sobre financiamentos e liberação de verbas da União.

De acordo com o Mendonça Filho, muitas obras estão paralisadas devido à falta de informação sobre prestação de contas ou mesmo por causa de pequenos entraves burocráticos, que podem ser resolvidos sem que seja preciso se deslocar a Brasília. O ministro lembrou ainda, que a equipe itinerante do MEC-FNDE já esteve em outros estados e que essa atuação tem sido primordial para que obras públicas – muitas delas há anos paralisadas – sejam finalmente retomadas, focando a educação infantil e o ensino fundamental.

Ele destacou, ainda, as medidas que vêm sendo adotadas pelo governo federal para melhorar a educação no país e que têm fortalecido o pacto federativo, como a antecipação do repasse de recursos para o cumprimento do piso salarial dos professores e o reajuste na merenda escolar.

Com informações do MEC. 

Mais notícias