Lançado Programa de Aquisição de Alimentos 2017 no Ceará

AGRICULTURA
17 de janeiro de 2017

Representantes de mais de 100 municípios cearenses lotaram o auditório da Secretária de Desenvolvimento Agrário (SDA) na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro. O evento é promovido pelo Governo do Estado anualmente para tratar da Pactuação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O lançamento da edição 2017, contou com a presença do titular da DAS, Dedé Teixeira; do coordenador do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), José Paulo de Almeida; da coordenadora do PAA Alimentos da DAS, Mônica Macedo; do presidente da Ematerce, Antonio Amorim; e do coordenador do Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural, Esaú Matos.

O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, compôs a mesa de solenidade de abertura. Expedito falou sobre a importância do PAA para o homem do campo e sobre a necessidade de fortalecer as parcerias institucionais, por meio da Aprece, com as prefeituras e todos os órgãos que atuam em favor da priorização da Agricultura Familiar.

O Programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção. Para 2017 está previsto R$ 13 milhões de investimento que será distribuído para todos os municípios atendidos pelo Programa.

Clique AQUI e veja as fotos.

(Reprodução autorizada mediante citação da Aprece).

Mais notícias