Novos gestores devem ficar atentos ao calendário de obrigações municipais

GESTÃO
17 de janeiro de 2017

Os ovos gestores devem ficar atentos ao calendário de obrigações municipais divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) nesta terça-feira, 17 de janeiro. O documento contém mais de 80 itens que as Prefeituras e Câmaras devem seguir ao longo de 2017, e pode ser acessado no site do órgão, na seção "Orientações".

 De acordo com o presidente do TCM, conselheiro Domingos Filho, o objetivo é alertar e preparar as administrações para as tarefas exigidas pela legislação, de modo que sirva como lembrete para evitar esquecimentos, que podem prejudicar a transparência e a prestação de contas municipal, resultando em possíveis penalidades.

Dentre as datas indicadas pelo calendário estão as de prestações de contas mensais e anuais, publicação de relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e de envio de documentos ao TCM. Já nesta sexta-feira (20), Prefeituras devem repassar às Câmaras o duodécimo, transferência mensal do Executivo ao Legislativo para o custeio deste.

Com informações do TCM.

Mais notícias